Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Compromisso com o erro?

Os erros de arbitragem no jogo do Vasco ontem vem sendo muito discutidos, mas ninguém tocou ainda num assunto fundamental.


Os assistentes auxiliares (que ficam ao lado/atrás do gol) estão do lado errado, já que estão do mesmo lado dos bandeirinhas. Se ficassem do lado contrário, como no começo da experiência, seriam mais uma alternativa, mais uma opinião.

Observe que se eles ficassem do outro lado, os bandeiras poderiam opinar, mas onde estão praticamente eliminam a utilidade do bandeirinha em lances capitais.

A única explicação para a atual posição dos assistentes é que "houve uma determinação da International Board" nesse sentido a partir de 2012 

A lógica manda ficar do outro lado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.